terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pastoral da Juventude lança a Oração dos seus 40 anos

 
É Tempo de celebrar! E os 40 anos da Pastoral da Juventude trazem na memória muitas lutas e intensos sonhos que serão lembrados em Belo Horizonte/MG quando, em janeiro de 2014, os pjoteiros e pjoteiras de todo Brasil irão rezar a vida de todos/as aqueles/as  que passaram pela história da PJ. Até lá os grupos de base estarão em sintonia por meio de subsídios e materiais produzidos. Um deles é a oração oficial da Ampliada Nacional da PJ. O texto é oficialmente lançado e está disponível a partir dessa terça-feira, dia 3 de dezembro. 

A composição faz referências a história da PJ, com acontecimentos e nomes de pessoas que doaram sua vida pelas juventudes em cada canto do Brasil. O ritmo da oração lembra os salmos bíblicos e traz na resposta de cada prece a iluminação bíblica da Ampliada de 2014: "Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos" (At 4,20). 
 
"A oração da Ampliada é muito especial, porque faz memória a celebração dos 40 anos da PJ. Nela estamos refletindo nossa história, nossa vida e nossa principal causa, que é a construção do Reino de Deus", destaca o Coordenador Nacional da PJ pelo Regional Sul 2 (Paraná) Claudinei Lima. A ideia foi muito bem recebida pelas lideranças de todo o país. Segundo a jovem mineira Laísa Campos, da Arquidiocese de  Belo Horizonte, que recebe a Ampliada, a oração reflete a identidade da PJ. "Transformamos em oração todas nossas lutas pelas mais diversas juventudes de todo Brasil. É momento de celebrarmos os 40 anos com muita festa, muita alegria, muita beleza e muita mística, pois foram muitos sonhos conquistados", afirmou.

Para Baixar clique nos links abaixo:
 
Fonte: Teias da Comunicação (pj.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário