Coordenação Regional da Pastoral da Juventude se reúne em Sergipe

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 00:32



Entre os dias 29 e 30 de março, esteve reunida nas terras de Nossa Senhora do Socorro, na Arquidiocese de Aracaju (SE) a Coordenação Regional da Pastoral da Juventude (CRPJ). Foi refletida a caminhada nas terras de Bahia e Sergipe, bem como foram planejados diversos aspectos do Encontro Regional da Pastoral da Juventude, que será realizado em agosto em Aracaju. 

A reunião começou na manhã de sábado com a oração do Ofício Divino da Juventude e as apresentações dos integrantes da Coordenação Regional e os jovens da base que estavam nos recebendo. Logo após foi feita a partilha dos articuladores dos sub-regionais. No turno da tarde foram dados os repasses da reunião da Coordenação Nacional da PJ (CNPJ), que este reunida em Goiás a alguns dias. Foram citadas atividades como o Encontro Nacional de Assessores (ENA) e o Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), que será realizado em janeiro próximo na cidade de Manaus (AM). A nível regional também foram informados aspectos do Curso de Formação de Assessores do Regional Nordeste 3, que será entre 23 e 25 de maio, em Feira de Santana. 


Foi intensa a participação dos jovens da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Aracaju, que irão receber o Encontro Regional deste ano. Será de suma importância para a PJ no Estado de Sergipe, a realização do ERPJ, que dará novo ânimo para a rearticulação deste povo pjoteiro, que aliás de antes já vem nessa trilha de reorganização da estrutura. O tema do ERPJ será: Pastoral da Juventude: Formação e Espiritualidade na base, o lema: A beleza de ser um eterno aprendiz, e a iluminação bíblica do encontro de Jesus e a samaritana: "Senhor, dá-me desta água para que eu não tenha mais sede, nem precise vir aqui para tirá-la".

Fonte: Pastoral da Juventude - Regional Nordeste 3

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários