sábado, 12 de abril de 2014

Subsídio oficial da Semana da Cidadania 2014



 Queridas companheiras e queridos companheiros!
Temos presenciado, nos últimos tempos, a realidade configurada em nosso País, no que diz respeito à Política e seus desdobramentos. Apesar de tantos avanços, algumas questões ainda precisam ser transformadas, de forma a garantir os direitos necessários para que “todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
É perceptível que a sociedade tem contribuído significativamente para as mudanças no cenário político. Na grande maioria das iniciativas, a juventude é parte integrante das articulações, mostrando que ela está atenta aos processos e quer colaborar diretamente na construção de um novo jeito de se fazer a política em nosso País. 
As Pastorais da Juventude sempre estiveram presentes no debate dessas questões e contribuem corajosamente através da formação de cidadãos/ãs para que se comprometam também com uma cultura política que leve em consideração a ética e os interesses comuns de toda a sociedade. Queremos que essa formação seja capaz de despertar para a autonomia e para desejo de vislumbrar novas possiblidades de atuação sociopolítica.
Acreditamos ser urgente construir nossa participação, de forma propositiva, na luta pela reforma política, e por isso gritamos com ousadia: “É hora de transformar o que não dá mais!”, alimentados/as pelas palavras de Jesus, que nos diz: “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6).
Diante do atual cenário de transformação política no Brasil, apresentamos o Subsídio da Semana da Cidadania 2014, como uma estratégia de enfrentamento, constituindo parte de nosso compromisso apostólico de anunciar e construir vida plena para todos e todas, em especial, para a juventude. Esse Subsídio pretende convocar os nossos grupos de base a desenvolverem, nos mais diferenciados espaços de atuação, estratégias que contribuam para a construção da nova sociedade que temos como utopia: a Civilização do Amor.

Contamos com sua participação! Clique aqui para baixar o subsídio.

Na ousadia e na paz inquieta,

Pastorais da Juventude do Brasil
(PJ, PJE, PJMP e PJR)
Fonte: Teias da Comunicação (pj.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário