Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 22:48

 
Começou neste domingo, 1° de junho, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC). Em linhas gerais, a iniciativa busca integrar cristãos das mais variadas confissões / denominações por meio do diálogo e da oração. Este ano, a SOUC trabalha o tema “Acaso Cristo está dividido?”, baseado no texto de I Cor 1:1-17.
 
Promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), as celebrações da Semana de Oração devem se estender até o dia 8 de junho - domingo de Pentecostes. 
 
Confira a carta das Igrejas que compõem CONIC:
 
Irmãos e Irmãs da Caminhada Ecumênica!
 
Nós, representantes das igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), nos dirigimos a vocês na paz e na graça do nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Mais uma vez estaremos unidos(as), celebrando a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos no período de 1 a 8 de junho. Refletiremos este ano o tema “Acaso Cristo está dividido?”, motivados pelo lema de 1 Cor 1, 1-17.
 
Esta Semana foi organizada pelos irmãos e irmãs do Canadá, país marcado pela diversidade de idiomas, cultura, clima e diversas expressões de fé. Nossos(as) irmãos(as) do Canadá afirmam: “A primeira carta aos Co­ríntios também aponta um caminho pelo qual podemos valorizar e acolher os dons dos outros, mesmo agora no meio das nossas divisões”.
 
Convidamos a cada um(a) de vocês a se unirem a este grande mutirão pela Unidade, que é a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Cada um(a) é chamado(a) a transformar a realidade onde vive e a construir um mundo melhor, vencendo preconceitos e buscando o respeito e a unidade.
 
Que a reflexão desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos nos anime a confiar, sempre mais, na transformação possível e no convívio fraternal. Que sejamos fortalecidos(as) na fé que brota da certeza que vem da vitória do Ressuscitado.
 
Com nossa benção e Fraterna Saudação,
 
Dom Francisco de Assis da Silva (Bispo Primaz da IEAB)
Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich (Pastor Presidente da IECLB)
Dom Leonardo Ulrich Steiner (Secretário Geral da CNBB)
Presbítera Anita Sue Wright Torres (Moderadora da IPU)
Dom Titos Paulo George Hanna (Arcebispo da ISOA)

Fonte: CONIC

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários