segunda-feira, 14 de julho de 2014

Escola da Juventude tem a sua 3ª etapa realizada


Neste final de semana foi realizada a 3ª etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara, na Chácara Santo Inácio, em Feira de Santana/BA. O encontro começou na sexta pela noite, com a acolhida. Começando os trabalhos tivemos uma visita de integrantes do Comitê Municipal (Feira de Santana) para a Campanha pelo Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva, uma campanha pela Reforma Política deste país, no qual movimentos e pastorais sociais se integram Brasil afora. Logo depois tivemos a nossa mística inicial. 
No sábado os trabalhos foram iniciados com a reza do Ofício Divino da Juventude; logo após começamos nossa formação sobre Organização da PJ, com a pjoteira, que já foi da coordenação e assessoria da PJ Arquidiocesana, Neide Santos. Importante nesse tema salientar como a organicidade da PJ depende profundamente dos grupos de jovens. No sábado à tarde, tivemos a formação sobre Novo Testamento, com a nossa assessora Irmã Jovelina. Nessa temática fica forte a necessidade de se conhecer a integração dos livros do NT e salientar que neste se encontra a completude do Primeiro Testamento. E pela noite tivemos a Santa Missa e a cultural foi inspirada no rock (o dia do rock foi celebrado no dia 13 de julho). 
No domingo ficamos com a facilitação de nosso ex-assessor Macico, que nos contou um pouco sobre o Seguimento de Jesus, baseado no Evangelho de Marcos, mas não esquecendo que o nosso seguimento enquanto jovem da PJ se realiza em nossa vivência na comunidade e no grupo de jovens. 

Fonte: Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário