Metodologia e Executiva se reúnem em Manaus para preparar o 11º Encontro Nacional da PJ

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 14:43


“No encontro das águas partilhamos a vida, o pão e a utopia”… São nas remadas para o 11º Encontro Nacional da PJ, a ser realizado entre os dias 18 a 25 de janeiro de 2015, que os grupos de trabalho de Metodologia e de Executiva se reuniram em Manaus/AM para seguir na preparação do Encontro. Junto às equipes locais, bonitos e importantes passos foram dados sob a orientação do objetivo geral do encontro: “Celebrar a caminhada da Pastoral da Juventude, re-visitando o Mestre, a partir do olhar dos jovens e da Igreja Amazônica”.

Dom Sérgio Castriani, arcebispo de Manaus, esteve presente em um dos momentos da reunião. Em suas palavras, disse que a Arquidiocese acolhe com muita alegria o encontro da Pastoral da Juventude, e que assume ele como uma atividade de responsabilidade de toda a Igreja local. Motivou ainda para que o processo seja muito bonito, bem como as atividades da semana do encontro, e desde já, deu as boas vindas para que a PJ Nacional faça morada nesse chão.

Na reunião, houve a partilha do que fora construído até então pela organização local e pela equipe nacional. A partir disso, foram construídas as etapas do processo a ser feito até janeiro, como a elaboração de subsídios de preparação – com roteiros de encontros para os grupos de jovens, celebrações – a mobilização local, escolha da logo, oração, hino e cartaz oficiais do 11º ENPJ. 

O Encontro acontecerá no Colégio La Salle, que comporta em média 600 pessoas. Essas vagas já foram distribuídas entre os 18 regionais da CNBB, onde a PJ tem organização, além das vagas da Coordenação Nacional e Comissão Nacional de Assessores/as. Nesse sentido, outro ponto importante discutido foi o período de inscrições, que será no prazo de 1º a 30 de setembro, no valor de R$ 115,00.

Fonte: Pastoral da Juventude Nacional

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários