Campanha Contra o Extermínio de jovens é destaque em debate presidencial

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 22:12

Na noite de terça-feira (16) o bispo de Caxias do Maranhão, Dom Vilson Basso, lembrou em sua pergunta, no debate presidencial organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dos milhares de jovens vitimados pela violência todos os anos no Brasil. Em sua pergunta, o bispo replicou o grito de guerra da Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens e destacou no final de sua fala outro grito tão usado pela Pastoral da Juventude: "A Juventude quer viver!".


O tema é uma das principais lutas assumidas pela Pastoral da Juventude em sua atuação, como destaca o representante do Regional Sul (Santa Catarina) na Coordenação Nacional da PJ, Uilian Dalpiaz. "Como Pastoral da Juventude, defendemos e queremos que os jovens sejam respeitados na sua natureza de ser humano, com dignidade e com políticas públicas que supram as históricas ausências do estado. Especialmente junto aos jovens, negros e empobrecidos, que estão no topo dessas estatísticas", afirmou Dalpiaz.


Ele reiterou ainda que o tema precisa continuar na pauta do debate eleitoral, não só para a presidência, mas também nos estados. Uilian reafirmou que a pergunta de Dom Vilson "foi muito feliz".

Fonte: Pastoral da Juventude Nacional (pj.org.br)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários