terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pastoral da Juventude lança seu novo portal



“Vão e anunciem à todos os povos a Boa Notícia do Reino de Deus”
Mt 28, 19a
Chegamos ao mês de Setembro. Mês da Boa Notícia, mês da Palavra, mês da Bíblia. Inicia-se também a primavera, é o mês das flores. Tempo em que o frio, o medo, o cinza, as nuvens se dissipam e dão lugar ao sol, à alegria, às cores, à vida. Talvez seja por isso que a Igreja tenha escolhido esse mês para dedicar à Palavra Sagrada. É impossível abrir a janela, ver a explosão da natureza e não admirar e querer falar dela para os outros. O impulso já nos faz comunicar a beleza do que vemos. O mesmo deve acontecer com a Palavra.
A Bíblia é comunicação. Comunicação de vida, de sonhos, do projeto de Deus para toda a humanidade. Além de ser um registro teológico da experiência do Povo de Deus, nos sinaliza caminhos de esperança, nos ajuda na reflexão diária do que podemos fazer para continuar a construir a Civilização do Amor. Com ela sorrimos, choramos, nos emocionamos. Cantamos, nos preparamos para as adversidades e somos iluminados e motivados a continuar no caminho e a tornar viva nos nossos corpos a mensagem do amor.
Enquanto cristãos, somos continuadores dos discípulos no anúncio e comunicação do Evangelho. Falar de Jesus e do seu projeto é a nossa missão. No exercício de nossa ação pastoral, como Pjoteiros que somos, temos a missão, também, de sermos comunicadores da Civilização do Amor. Hoje, no entanto, além dos meios tradicionais, temos uma diversidade de canais que nos possibilitam anunciar a Boa Nova com mais agilidade e chegar a locais antes inesperados.
Nesse sentido, para fazer ecoar em todos os cantos do mundo o nosso grito por vida em plenitude para toda a juventude, a PJ lança o seu novo Portal. Ele pretende ser, portanto, um novo areópago, como já nos alertava João Paulo II, um espaço privilegiado de anúncio de Jesus Cristo e do Reino de Deus para os/as jovens. Além de ser, ainda, espaço de informações, notícias, trocas de experiências, disponibilização de materiais e interação entre os diversos grupos de PJ pelo país a fora.
Além de fazermos ecoar aos quatro cantos deste Brasil a bonita caminhada da Pastoral da Juventude por meio do Portal, também somos convidados a interagir, a ocupar esse espaço e fazer dele nossa expressão de comunicação. Precisamos do envolvimento e participação de cada um/a na construção desta grande Teia.


Participe! Comente as matérias! Deixe seu recado! Façamos do nosso Portal um verdadeiro espaço de comunicação!
Fonte: Pastoral da Juventude Nacional (pj.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário