Conselho Missionário Regional do Nordeste 3 realiza Assembleia

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 22:50

O Conselho Missionário Regional (Comire) Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) realizou Assembleia Anual, entre os dias 5 a 7 de setembro, em Alagoinhas (BA). 
Representantes de 19 das 25 dioceses que compõem o regional participaram do encontro, que contou com a assessoria da irmã Dirce Gomes, da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB.
Irmã Dirce apresentou a estrutura e a organização da ação missionária da Igreja no Brasil, com foco na urgência de uma Igreja em estado permanente de missão, presente nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. 
A assessora abordou, ainda,  os objetivos de toda a organização missionária, com atenção aos trabalhos dos Conselhos Missionários Diocesanos (Comidis) e dos Conselhos Missionários Paroquiais (Comipas), que se destinam à animação e à articulação da ação missionária nas dioceses.
Durante a Assembleia, os participantes avaliaram as atividades realizadas pelo Comire ao longo de 2014. Segundo os organizadores da Assembleia, apesar dos resultados promissores, foi identificado que muitos desafios ainda persistem, com destaque para a conscientização da missão “como coração da Igreja” (RM, 62) e essência de todos os batizados.
De acordo com o secretário do Comire do Nordeste 3, Marcos Bento, “a Assembleia possibilitou um olhar amplo para a ação missionária no regional estimulando ainda mais o empenho para a tão urgente ‘saída’ missionária notavelmente exortada pelo papa Francisco”.
Com informações do Comire do Nordeste 3

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários