Arquidiocese de Belo Horizonte prepara atividades para celebração dos 40 anos da Pastoral da Juventude no Brasil

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 20:26

                           
       A praça da Assembleia Legislativa em Belo Horizonte, capital mineira, vai ficar pequena para os mais de 1500 jovens esperados para a Celebração dos 40 anos da Pastoral da Juventude, que acontecerá no dia 19 de janeiro à partir das 18 horas. Caravanas de várias dioceses do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) e até do Rio de Janeiro estão confirmadas. Elas se juntarão aos mais de 100 delegados e delegadas, jovens e adultos, de todo Brasil que participarão da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude. A Ampliada terá a sua abertura nessa celebração e depois se estende até o dia 26 de janeiro com atividades no Recanto Marista no município de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.
         Para participar dessas atividades os jovens que quiserem organizar suas caravanas têm até o dia 10 de janeiro para realizar sua inscrição. Basta acessar o link e preencher os dados: http://migre.me/hgPBd.  Segundo o assessor da PJ do Regional Leste 2 e membro da organização da acolhida para a Celebração dos 40 anos da PJ, Helder Pinto, a inscrição é fundamental para que os jovens envolvidos na acolhida possam se organizar para atender a todos que desejarem participar das atividades.
           E muita gente já garantiu presença um dia antes: 18 de janeiro. Nesta data haverá recepção para as caravanas que já fizeram as inscrições, encerradas no início de dezembro, para celebrar a história e resgatar memórias dos 40 anos das primeiras articulações da PJ em todo o Brasil. Uma das organizadoras do evento, a jovem Laísa Campos, afirma que a acolhida para este dia contará com diversas atividades. “No dia anterior à celebração vamos acolher os jovens em duas escolas, onde teremos apresentações, partilhas das histórias das dioceses e muita festa com bastante forró”, conta Laísa.
 
           Já no dia 19 de dezembro as atividades começam a partir das 14h não hall das Bandeiras da Assembleia Legislativa com músicas, apresentações, oficinas interativas e intervenções artísticas. É neste dia que todos e todas jovens pjoteiros e pjoteiras vão se encontrar para o momento central que é a celebração eucarística. “A celebração está sendo organizada pela equipe da PJ de Belo Horizonte em parceria com a Coordenação Regional e Nacional da PJ e suas assessorias. Quem nos acompanha é o bispo referencial das juventudes da Arquidiocese de BH, Dom João Justino”, explicou Laísa.
          A Ampliada Nacional da PJ, que terá início com essa Celebração, tem como Iluminação Bíblica o trecho dos Atos dos Apóstolos: "Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos" (At 4,20) e como tema “Somos Igreja Jovem: 40 anos construindo a Civilização do Amor”.
 
SERVIÇO

O QUE: 
Celebração dos 40 anos da Pastoral da Juventude e abertura da Ampliada Nacional da PJ.

ONDE: 
Hall das Bandeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Rua Rodrigues Caldas, 30. Santo Agostinho. Belo Horizonte / MG.

QUANDO: 
Domingo dia 19/01/2014.
PROGRAMAÇÃO:
14h - Atividade na praça - Bandas, Apresentações, Oficinas de intervenção.
18h - Celebração dos 40 anos da PJ Nacional / Missa de abertura da Ampliada Nacional da PJ.
20h - Barraquinhas e retorno para a casa. 
Prazo de Inscrição: 10 de janeiro de 2014.
Contato:
E-mail: pastoraldajuventudedebh@gmail.com.
Tel.: (31) 2515-5756 (Cínthia ou Laísa).
 
Fonte: Equipe Executiva da ANPJ

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários