terça-feira, 7 de janeiro de 2014

“Justiça e profecia a serviço da vida”: começa o Intereclesial

1604871_565217173570619_1147563942_n
A terra do Padre Cícero recebe a partir desta terça-feira, 07, o 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Até 11 de janeiro, a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, acolherá o encontro em que serão compartilhadas experiências e reflexões das CEBs, a partir do tema “Justiça e profecia a serviço da vida” e o lema “CEBs, romeiras do Reino no campo e na cidade”. 
Comunidades de todo o Brasil farão uma verdadeira Romaria rumo à Diocese de Crato (CE) para participar do evento, cuja organização teve início em 2010.
As CEBs são caracterizadas pelo carisma da opção pelos pobres e pela evangelização que denuncia as injustiças e enfrenta as desigualdades da sociedade. O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Dom Severino Clasen, bispo de Caçador (SC), considera o movimento como “espaço em que todos os batizados podem externar um jeito de ser Igreja e testemunhar Jesus Cristo na sociedade e na Igreja”.
Para o assessor do setor CEBs, Sérgio Ricardo Coutinho, “esses dias serão importantes para consolidar e fortalecer a caminhada das CEBs junto às temáticas sociais”.
A organização espera a participação 4 mil pessoas no encontro que contará com visitas às paróquias e comunidades, testemunhos, celebrações, oficinas, plenárias e eventos artísticos.
Fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário