Abertura da Campanha da Fraternidade 2014

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 20:33

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fará a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014 na Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março, às 14h, em sua sede em Brasília. Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). O evento será transmitido, ao vivo, pelas emissoras de inspiração católica.
bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirá a cerimônia. Na ocasião estarão presentes representantes do governo e de entidades da sociedade civil. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcello Laverene Machado; e a secretária Executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke, confirmaram presença.
Na ocasião, será divulgada a mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade.
Arquidiocese de Feira de Santana
Neste dia 05 de março, às 19 horas, na Catedral Senhora Sant'Ana, o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian vai abrir a Campanha da Fraternidade de 2014 que tem como tema “Tráfico Humano”. A campanha é promovida, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Sempre acontece durante a Quaresma. “A exploração e o tráfico de pessoas como escravas e como mercadoria é um fato vergonhoso. Anualmente mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo se tornam vítimas desta prática desumana. O tráfico de pessoas acontece para fins de exploração sexual, trabalho escravo, venda e remoção de órgãos, adoção ilegal e outros. A Campanha da Fraternidade de 2014 vai tratar dessa cruel realidade”, disse dom Itamar Vian.
Fonte: CNBB e Arquidiocese de Feira de Santana

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários