Coordenação Nacional da PJ e Comissão Nacional de Assessores se reúnem em Brasília

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 22:35



A Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude e a Comissão Nacional de Assessores (CNA) estiveram reunidas na comunidade Marista de Taguatinga, na grande Brasília, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro. Além da partilha de caminhada dos regionais, estruturação dos trabalhos dos Projetos Nacionais e avaliação dos encaminhamentos da última Ampliada Nacional, realizada em janeiro na Arquidiocese de Belo Horizonte, o grupo deu atenção especial à preparação do XI Encontro Nacional da PJ (ENPJ), que acontece de 18 a 25 de janeiro de 2015 na cidade de Manaus-AM.
Para facilitar o contato com a equipe de trabalho local do ENPJ, uma teleconferência foi realizada. Os membros da Coordenação Regional do Norte 1 (Amazonas e Roraima) e os membros da equipe local da Arquidiocese de Manaus conversaram durante toda a tarde de sábado (01) com o grupo reunido em Taguatinga. “Foi um momento muito importante, mesmo com a distância, o contato da Coordenação Nacional com a equipe local. A rede social e a teleconferência são formas de estarmos juntos e em plena sintonia. Todos e todas estão empenhados com muito amor e dedicação para construirmos esse belo encontro, onde a Juventude fará morada”, afirmou o representante da PJ do Sul 3(Rio Grande do Sul), Matheus Fernandes.
A reunião recebeu, além das visitas via teleconferência, a presença do Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), Pe. Toninho Ramos, do Assessor da Comissão do Laicato para o setor CEBS, Sérgio Coutinho e do Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
GENTE CHEGANDO E GENTE SE DESPEDINDO
A caminhada da Coordenação Nacional da PJ foi marcada por emoção em seu encerramento. Os jovens Gabriel Jaste (Regional Leste 1), Silvana Alves Silva (Regional Centro Oeste), Eveline Moerschbacher (Regional Noroeste), Carlinhos Andrade (Regional Nordeste 4) e o ex representante da PJ no Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), Edgar Mansur, se despediram do Serviço da CNPJ. Após homenagens e agradecimento do grupo, todos manifestaram a alegria de terem desempenhado a missão, mas foram unânimes em reafirmar que ela continua viva nas bases.
Enquanto alguns se despediram, outros foram acolhidos em sua primeira reunião. Rafael Martins (Regional Sul 1), Maurício Cunha (Regional Nordeste 5), Lidiane Cristo (Regional Norte 1) e o  novo representante da PJ no CONJUVE, Samuel Werneck, participaram de sua primeira atividade enquanto membros da Coordenação Nacional da PJ. O paulista Rafael Silva se disse feliz e surpreso com a acolhida e sintonia do grupo. “Nesse espaço vi a possibilidade de construir uma PJ em comunhão”, afirmou.
Fonte: Pastoral da Juventude Nacional

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários