quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PJ se reúne com Dom Leonardo, secretário executivo da CNBB


Na última quinta-feira, 20, a secretária nacional da Pastoral da Juventude, Aline Ogliari, e o assessor nacional, Ir. Paulo Martins, se reuniram com Dom Leonardo Ulrich Steiner, atual secretário executivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A reunião aconteceu na sede da CNBB.
O primeiro momento da reunião foi dedicado para falar da caminhada da Pastoral da Juventude no ano de 2014, as percepções, os diálogos realizados com os movimentos de juventude, assuntos relacionados à secretaria nacional e comissão nacional de assessores/as, bem como o diálogo e presença da PJ no Conselho Nacional de Juventude, e da realidade da PJ nos regionais.
Fora partilhado o processo de construção do 11º Encontro Nacional da PJ, que acontecerá em Manaus em janeiro próximo – como as leituras que motivaram os primeiros passos, a atual organização metodológica com os 4 eixos que perpassarão a semana (Teológico, Missionário/Social, Espiritualidade, Arte/Cultura), o quadro de inscrições, convites feitos, e subsídio elaborado para os grupos de jovens.
Outro ponto fundamental foi a conversa sobre a pauta da Reforma Política. Como proposta oficial, a CNBB apresenta, junto a outras organizações, a Coalizão Democrática, com um projeto de lei de iniciativa popular, e apoia a proposta apresentada pela Campanha Constituinte. Foi um momento importante para reassumir o compromisso que, enquanto Igreja, se tem com essa urgência no Brasil.
Durante o ano, a Pastoral da Juventude se empenhou no debate sobre a Reforma Política, a partir de reflexões, na coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular, presença e corresponsabilidade ativa junto aos comitês da Campanha Constituinte. Para o ano de 2015, a pauta da Reforma Política será uma das prioridades no debate e formação política da PJ.
Fonte: Pastoral da Juventude Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário