Escola da Juventude completa 10 anos na Arquidiocese de Feira de Santana

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 14:52



Entre os dias 15 e 17 de março, estiveram reunidos quase 60 jovens de diversas paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana, para a realização da 1ª Etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara. A formação foi realizada na Chácara Santo Inácio, de propriedade dos Jesuítas residentes em nossa Arquidiocese. Foram momentos fortes de mística, formação e partilha. A EJ se iniciou em 2003, por se verificar a necessidade de uma formação mais concreta e enraizada na perspectiva juvenil de nossa terra. Portanto celebramos um ano jubilar da EJ, no mesmo período da Pastoral da Juventude Nacional, que festeja 40 anos de caminhada.

A programação começou na sexta à noite, com a acolhida e de uma dinâmica de apresentação. Logo após foi celebrada a Via Sacra dos Mártires da Caminhada, momento forte para relembrar neste tempo de quaresma o martírio de Jesus e de muitos de seus seguidores que ainda são perseguidos. 

No sábado de manhã tivemos a oração da manhã e logo após tivemos a assessoria da Irmã Karla, que falou sobre Autoconhecimento e História pessoal. No sábado pela tarde a Irmã Flor contribuiu com o tema Missão da Igreja, e nos recordou parte de sua história de Missão na Amazônia. Ao entardecer celebramos a Palavra com a linda juventude presente. Logo após a Celebração, tivemos momentos lúdicos, em que nos visitaram muitos amigos jesuítas e o padre Cristiano Fechine que acompanha a Comissão da JMJ na Arquidiocese. 

 
No domingo pela manhã rezamos o Oficio Divino da Juventude, e depois contamos com a assessoria de Johnny Santos, pjoteiro natural da Arquidiocese de São Paulo, que está morando em Santo Estevão. Ele falou sobre Antigo Testamento, focando principalmente os Profetas. Por fim, ficou a saudade deste fim de semana tão proveitoso para os representantes de nossos grupos de base, e a alegria de saber que em maio tem a 2ª etapa que abordará Afetividade e Sexualidade, Novo Testamento e Missão da PJ.

Erik Nascimento
Coordenação da Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários